Espaço para os pequeninos!

Hoje resolvi escrever sobre espaços para os nossos pequeninos. Ainda não tenho filhos porém tenho sobrinhos lindos e amigas que ficarão felizes com este post.
Felizmente, existem várias dicas para decorar um espaço pequeno, criativo e educativo para seus pequenos, que é de grande importância nesta fase. Vamos levar em consideração que não é somente deixar o espaço bonito, vamos utilizar  tudo que pudermos para estimular todos os sentidos que eles estão desenvolvendo nesta fase.
Vamos começar pela cor do ambiente: tenha preferência por cores claras – pessoalmente prefiro o branco. Deixe as cores para o têxtil e brinquedos. Mas se preferir usar alguma, opte pelas bem claras. Anexe na parede um quadro o qual a criança poderá escrever e desenhar, determinando que o quadro é para este fim e não a parede. Os pais ficarão muito felizes de não as verem riscadas. Com mobiliario, para aproveitar bem o espaço, escolha os planejados. Sempre com uma estante e uma mesinha, e, quando necessário, uma caixa grande para organizar alguns brinquedos. No chão, tapetes emborrachados de montar são interessantes. Existem os de quebra cabeça, números e animais. Eles adoooraam isso… Confesso: eu também gosto! A TV é um ítem opcional. É válido lembrar que existem DVD’s educativos que os distraem bastante. Bixinhos, brinquedos eletrônicos, artesanais e um espaço para fantasias aguçam a imaginação. Peças de montagem também. E lembre-se o espaço ainda está sem cor, aposte estas nos brinquedos. Livrinhos de colorir e histórias são essenciais.
Por fim, (como o foco do blog) use a imaginação! Fita métrica na parede para acompanhar o crescimento, na forma que você preferir. Talvez personagens na parede para que seu pequeno crie sua própria historinha. Ah! Esqueci de citar: não esqueça de colocar mais de um lugar mesmo que seja apenas um filho. Temos que aprender desde cedo a dividir, não é mesmo?! Tenho certeza que vai ser o espaço mais visitado da casa e o mais alegre, tanto para eles quanto para o casal, que vai adorar entrar neste mundo e voltar a infância com seus filhos.

Imagens retiradas do google imagens

7 pensamentos sobre “Espaço para os pequeninos!

  1. Aiii amiga… to doida p ter um menininho agora sohhh p vc decorar o quarto dele todooooo !! haha
    Vc sabe q vc eh a decoradora oficial da minha casa qndo eu casar neh??
    Tahh lindo o blog amiga parabéns ! =****

  2. Quero esse quarto pra mim ! Achei tudo ótimo ! Fotos lindas, texto lindo ! Acho que quero um filho pra você decorar o quarto dele ! hahahahaha.
    Você é ótima nisso !

    Beijos

    • Bruna,
      O blog está fofíssimo,muito delicado,sua cara…o tema também ajuda né?Baybes é alegria pura!!! razão da nossa existência neste mundão.Que lindo o texto falando de pais e filhos.Confesso que fiquei emocionada e empolgada,não vejo a hora de me encontrar neste mundão,fazer minha graninha e produzir alguns filhotinhos e fazer um quarto fofo seguindo suas dicas,quem sabe até lá você não está feríssima e decora o quartinho dos meus Baybes?vou adorar,sair com você pra escolhermos todas as coisinhas mais fofíssimas do planeta!

      Beijos!
      Amei.
      Lílian de Faria

  3. Parabéns Bruna!! Não existe coisa mais linda do que decorar o quartinho de nossos pequeninos…não é? Parabéns minha querida!! Cada um mais lindo do que o outro! Vou falar pra Quelzinha que tá grávida de 5 meses entrar em contato com vc para que de repente possam tornar o cantinho de meu netinho ainda mais acolhedor!! Sucesso e alegrias sempre!! Obrigada pelo carinho !! Bjosss

Deixe um comentário

