Eis o melhor e o pior de mim…

Pensei em começar o post falando um pouco do meu quarto, acho ele o ambiente mais aconchegante do mundo, afinal coloquei todos os meus mimos de maneira que me relaxasse, na minha parede escrevi uma letra da marisa monte que diz mto sobre esse ambiente com relação a mim,claro:

“Eis o melhor e o pior de mim
O meu termômetro, o meu quilate
Vem, cara, me retrate
Não é impossível
Eu não sou difícil de ler
Faça sua parte
Eu sou daqui, eu não sou de Marte
Vem, cara, me repara
Não vê, tá na cara, sou porta bandeira de mim
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular
Em alguns instantes
Sou pequenina e também gigante
Vem, cara, se declara
O mundo é portátil
Pra quem não tem nada a esconder
Olha minha cara
É só mistério, não tem segredo
Vem cá, não tenha medo
A água é potável
Daqui você pode beber
Só não se perca ao entrar
No meu infinito particular”

PS: a imagem acima nao é do meu quarto, mas prometo assim que estiver com minha camera em mãos coloca-lo aqui ok?

 Os quartos pertencem à área íntima da casa e tem como função, à princípio,  propiciar aos usuários um ambiente de tranquilidade, descanso, recolhimento e intimidade, assim como ter áreas para guarda roupas e objetos íntimos, em áreas conjuntos ou não (closets).  Há também as suites, onde se acrescenta um banheiro exclusivo para uso do(s)  habitante(s)  do quarto. E ainda há aqueles que desejam um ambiente para leitura.

Os quartos atualmente são, em geral,  pequenos até para sua função principal; E o pior é que muitos, por desejo ou falta de opção, ainda acrescentam áreas de trabalho(com computador) nos seus quartos (idéia que particularmente, considero muito ruim, visto a incompatibilidade de descanso x trabalho ou até quando o computador é usado para lazer, pois é um elemento excitante, o que não combina com descanso e tranquilidade).

 1)Marrom e areia – Não lembra uma mousse de chocolate? Mesmo assim deram um toque especial elegante, principalemnte com a luminaria, os poás deram um toque romantico.

 

 AHHH esse me encanta, com essa colcha patchwork, e esses detalhes coloridos deram um tom de unico, beemm pessoal.

 A cama artesanal e os blocos de madeira com o carpete tranformaram bem esse quarto simples e ficou um luxo nao é mesmo?

 Laranja, azul e cinza – Aconchego e alegria, esse ja ficou bem moderno, porem bem alegre.

 Adoorei esse quarto todo branquinho e detalhes rm colagem…misturado suavemente com o azul e cinza…um luxo!!

É bem diferente analisar e decorar um quarto para uma só pessoa, um  de casal, um de hóspedes, um de uma criança ou de mais que uma criança. Quando há mais que uma pessoa sempre temos desejos diferentes que dificultam a decisão de decoração.

Um item importante no quarto é a ventilação, já que se passa muito tempo nele e a boa ventilação é saudável no ambiente em que dormimos. Mas temos que ter cuidado com correntes de ar, que podem prejudicar os mais sensíveis. Ventiladores de teto devem ficar no centro da cama (eles não devem ser colocados em rebaixamentos de gesso).

Os comandos de iluminação e aparelhos (como tv, ar, etc) do quarto devem ser acessíveis para quem está deitado. Ao pensar em iluminação para leitura na cama,  pense na pessoa ao lado. O ideal é que a iluminação não a atrapalhe. Luminárias pequenas com braços giratórios fixadas na parede  são boas opções. Ou iluminação na cabeceira, direcionada para cada pessoa. Investir em dimmer(É um regulador no interruptor de luz, que permite regular a intensidade da luz, aumentando ou abaixando a luminosidade.) é sempre uma boa idéia para criar ambiente diferentes no quarto de casal.

 O papel de parede ao fundo deu toque romântico e todos os seus detalhes também contribuiram para isto.

 Outro item que deve ser cuidado é a acústica; Temos que  nos preocupar com o ruído que entra ou sai do quarto para outras partes da casa ou exterior. As paredes não devem ser finas demais, há hoje muitos revestimentos que ajudam a evitar os ruídos indesejados (como a cortiça, por exemplo).

Lembrando sempre que um quarto tem que ter seus detalhes pessoais, como gosto, e alguns mimos que vocês não abririam mão, vai deixar tudo mais gostoso afinal é seu local de relaxamento e descanso, então use objetos que componham sua historia. No caso do casal indico uma boa mistura, mas sem tranforma-lo em um circo, caso contrário seria insuportável ficar la por muito tempo. E brinque com o branco, ele te proporciona a trocar colchas, cortinas e pequenos objetos até mesmo o carpete, eu particularmente gosto muito dessa brincadeira, tira nosso tédio, e traz um clima lua de mel com você novamente!

Então, bom descanso!

Credito das imagens: google imagens

5 pensamentos sobre “Eis o melhor e o pior de mim…

  1. Bruna adorei estes quartos,estava querendo dar uma “reviravolta” no meu,mudar tudo e essas fotos me deram muita inspiração! adorei mesmo! Você está de parabéns!

Deixe um comentário

