Use e abuse…

Este é o Box/Box, um pequeno quarto criado por uma empresa de arquitetura chamada Snarkitecture e decorado em parceria com um designer chamado Daniel Arsham. O que mais desperta a atenção do quarto de 8 m2 são suas paredes decoradas com 25 mil bolas de ping-pong 

Hoje vamos falar de um lugar que nunca se é levado como prioridade na hora de decorar sua casa, porém faz uma grande diferença no todo.

Uma parede comum, como as demais, pode se tornar atração principal na casa ou no ambiente se você aplicar um revestimento que harmonize com o entorno. O mercado de acabamentos oferece uma enorme variedade de materiais, com texturas, cores e preços que variam muito. É preciso muito cuidado na escolha desse material de destaque.

Em ambientes pequenos, por exemplo, o ideal é usar um material claro, liso ou com textura suave, que não diferencie demais a parede das outras. O tecido colado na parede é uma boa opção. No banheiro da foto abaixo adotou-se pastilhas de mármore da mesma cor das demais paredes, diferenciando-a somente pela textura.

Em ambientes amplos já pode-se abusar de estampas e cores fortes, como de papéis-parede

Se será rústico ou fino o material, isso deve ser escolhido de acordo com o estilo que será adotado no ambiente. No entanto, ainda pode-se fazer misturas sem perder o estilo mais evidente. Uma pedra rústica, por exemplo, pode ser utilizada em uma casa moderna, com a finalidade apenas de dar um charme

O ideal é associar a beleza do material com a praticidade que ele pode acrescentar ao espaço, como neste exemplo abaixo onde o granito na parede facilita a limpeza, além de dar à bancada um ar de modernidade.

É isso, espero que consigam transformar seu ambiente com esse charminho a mais!

Crédito das imagens: google imagens. 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s